Tem dias como este que me faz pensar que preciso me inflar de inspirações auto-intra-extra-entorno-motivadoras, que possam me congelar, ou passar para o 440v. Tem dias que meu coração pede mais do mundo, e meus sonhos pedem mais socorros as minhas têmporas, Tem dias que embora você durma o dia inteiro, ainda precisa repousar e relaxar, e sonhar, e sonhar… mais um pouquinho sem medo,  Tem dias que você espera mais atitudes dos outros, porque você ainda crê em um mundo mais ideal, do que tomar a primeira atitude sempre, ou deixar a brecha pra alguém tomar atitude quando essa será obviamente ignorada ou desapercebida,

Tem dias que dá aquela preguiça, porém me torno um tronco de árvore, fincando minhas raízes, querendo despertar os galhos aos céus, sentindo os ventos nas folhas, mas querendo o colorido louco da primavera com suas flores e frutos mesmo estando no outono…

Tem dias que você olha para o horizonte quando você queria mesmo era olhar dentro de outro olhar, e navegar nele como se perdesse em estrelas ao luar.

Sem mais…
Quero dias reversíveis.

#W.G.Texto e foto by Wan Gouveia - Wanessa Gouveia. 2012. Copyright. Todos os direitos reservados.
7
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.”
3
Estrelada de cores Sorte… Ganhar uma maçã do amor, Mais sorte quando essa maçã do amor é também dos sonhos Assim, estreladas de cores abraçada por chocolate, sorte essa minha. :)    Texto e foto by Wan Gouveia - Wanessa Gouveia. 2011. Copyright. Todos os direitos reservados.

Estrelada de cores

Sorte…

Ganhar uma maçã do amor,
Mais sorte quando
essa maçã do amor é também
dos sonhos
Assim, estreladas de cores
abraçada por chocolate,
sorte essa minha. :) 
 



Texto e foto by Wan Gouveia - Wanessa Gouveia. 2011. Copyright. Todos os direitos reservados.

2
Palco da Vida "…Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…” Palco da Vida, poema de um dos meus escritores favoritos Fernando Pessoa [ Vai chover citações dele aqui :) ] Veja também a minha foto de Christchurch, que marcou e mudou a minha vida relendo este poema

Palco da Vida

"…Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes mas
não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos
de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor
da própria história. É atravessar
desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da
sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir
um castelo…”

Palco da Vida, poema de um dos meus escritores favoritos Fernando Pessoa
[ Vai chover citações dele aqui :) ]

Veja também a minha foto de Christchurch, que marcou e mudou a minha vida relendo este poema